Memorial Redentorista Padre Vitor Coelho
Criado em 1910, abriga museu, capela memorial redentorista e capela em homenagem a Padre Vítor, o Apóstolo do Rádio, em processo de beatificação.Mais informações
O Memorial Redentorista foi criado em 1910, justamente para guardar de forma digna, decente e carinhosa os restos mortais dos Missionários Redentoristas: Padres e Irmãos brasileiros e alemães falecidos desde 1898. Estes missionários foram homens de fé, garra e de muita coragem. Eles dedicaram suas vidas ao Evangelho de Cristo, à Igreja, à Congregação do Santíssimo Redentor e ao povo de Deus.
Neste espaço, temos duas Capelas, uma encontra–se o túmulo do Pe. Vítor Coelho e a outra é dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O Memorial Redentorista está localizado no pátio interno do antigo Convento dos Missionários Redentoristas, construído em 1898.
É um ambiente de muita tranquilidade e paz, que induz o visitante à oração e contemplação.
Capela do Memorial
A capela do Memorial é de estilo semigótico e foi construída em 1926. Atualmente, nesta capela, encontra-se o túmulo do Pe. Vítor Coelho, onde muitos devotos fazem seu momento de oração, pedindo e agradecendo a intercessão deste Servo de Deus. Esta capela é uma réplica da Igreja de Santo Afonso, na Itália.
Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
O local que está situado a capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi o primeiro seminário dos Missionários Redentoristas em Aparecida, a sua construção é de 1898.
Consta de quatro salas onde estão depositados os restos mortais dos missionários redentoristas, e uma sala onde ficam expostos os objetos pessoais do Servo de Deus Pe. Vítor Coelho, como por exemplo, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ele levava para as missões e paróquias, a batina, o microfone, os óculos, o guarda-chuva e outros objetos.
ORQUIDÁRIO
Para o Pe. Vítor, cultivar orquídeas era uma necessidade terapêutica, e como ele era muito zeloso, aos poucos foi adquirindo mais espécies, até formar um orquidário. Por isso, no Memorial Redentorista temos o orquidário do Pe. Vítor, com orquídeas que são doadas pelos seus devotos e, inclusive, algumas que foram cultivadas por ele.
memorial redentorista aparecida, turismo aparecida, turismo vale do paraiba,
Compartilhar