Santa Branca é uma cidade do Circuito Rios do Vale, com natureza privilegiada ideal para prática de esportes aquáticos. O turismo rural vem desenvolvendo a cidade com hotéis e restaurantes, e com...Mais informações
Em Santa Branca o Turismo Rural vem despontando como grande oportunidade de desenvolvimento da cidade, que possui hotéis, hotéis fazendas, pousadas, restaurantes com a cozinha típica do interior.
Santa Branca, integrante do Circuito Turístico Rios do Vale, a 91 km da capital, com natureza privilegiada, cortada pelo rio Paraíba do Sul, é uma cidade que ainda preserva parte de sua arquitetura, especialmente no centro da cidade e nas fazendas mais antigas.
Cidade Presépio ocupando principalmente a sua encosta ocidental em uma área de relevo montanhoso e pertencente a Serra do Mar, apresenta um clima temperado com inverno. O seu clima é um dos atrativos da população flutuante vinda dos centros urbanos, que nos finais de semana e feriados prolongados procuram a tranquilidade e o ar de campo de Santa Branca.
O Turismo Rural vem despontando como grande oportunidade de desenvolvimento da cidade, que possui hotéis, hotéis fazendas, pousadas, restaurantes com a cozinha típica do interior, chácaras para locação e eventos, produção de cachaças artesanais, licores, vinhos, doces caseiros, etc.
Destaque também para o turismo cultural e religioso com a Igreja Matriz, construída por escravos da primitiva capela e levantada sobre alicerces e paredes de taipa de pilão, que constitui o núcleo gerador do conjunto arquitetônico hoje existente. Está localizada na praça principal da cidade - Praça Ajudante Braga.
A Igreja do Rosário, patrimônio de grande valor histórico e construída em taipa de pilão, com duas torres marcantes da época dos mestres de construções em taipa. Está localizado na Praça Rui Barbosa.
Capela São Sebastião, construída pelos fiéis a São Sebastião no início do século, está localizada na zona urbana do município, no Bairro São Sebastião.
A Toca do Leitão, na orla da represa do Rio Paraíba do Sul, com extensão de 15.000m², é uma área de pesca, lazer, recreação e prática de esportes aquáticos, ideal para passeios de barcos, onde se podem conhecer diversas ilhas com animais e pássaros silvestres.
A Cachoeira do Putim, no ribeirão do mesmo nome, com uma queda d’água de aproximadamente 50 metros sobre laje de pedras, é uma área de lazer e recreação. Localiza-se no Bairro do Putim, divisa com Município de Guararema.
Veja também: o que fazer em Santa Branca
santa branca sp, turismo rural em santa branca, o que fazer em santa branca
Lugares para ver, explorar e vivenciar experiências típicas das cidades do interior.
Guias locais em Santa Branca
Blog
Compartilhar